segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Homenagem aos Mestres Cirandeiros de Paraty.








Esq para dir: Milton Piranha, seu Julinho, seu Zé Malvão, seu Amélio, seu Dito da Laranja, seu Ditinho da Canoa e seu Verino de Barros. fonte: paratytrip.com.br

Em um dia tão especial em um evento tão especial foram homenagiados nossos Mestres de Ciranda Caiçara. Das mãos da representante da Secretária de Cultura Ana Rocha e do Paraty EcoFachion Bernadete Passos, foram entregues certificados a esses homens que tanto trabalham para valorizar essa manifestação.



Em um evento que prima pela sustentabilidade na moda, nada mais justo que essa mesma sustentabilidade venha em todos os sentidos culturais e que uma homenagem por mais singela, traga para cena esses "sentidos" que dão realmente vida para nossa existência. Parabéns para todas as pessoas que se envolveram para esse evento e momento. Parabéns!

sábado, 6 de agosto de 2011

Dia do Caiçara de Paraty






































Hoje se comemora o dia do Caiçara de Paraty, conforme lei 083/2007. No artigo 1º fica instituido o mês de Agosto como o mês da Cultura Caiçara e no artigo 2º, fica o dia 6 do mesmo mês como o dia do Caiçara, em comemoração ao nascimento de Manoel de Jesus Torres exemplo de Cultura Caiçara no Século XX.



Na realidade um dia para refletir esse Caiçara do século XXI, seus desafios diante dessa nova ordem mundial. Uma ordem em que muitos casos se caracteriza pela "desordem" no que diz respeito a valorização da tradição e sua introdução aos pensamentos modernos. Parabéns a todos os Caiçaras que nasceram aqui ou aqueles que fizeram brotar e cultivar em seus corações esse "Caiçara".

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Festival de Música deTarituba! A vitória da "idéia".

Ciranda Elétrica e sua "Ciranda Bacana"


"Um festival não só de competidores...



...mais de amigos"



O Grupo Chama Maré ganha a 4º edição do Festival de Música de Tarituba, e pela primeira vez um grupo local sai vencedor. Com a música "Forró do Mamangua" conquistaram os jurados e o público. O cantor Gui Sena levou o prêmio de melhor interprete. Em segundo e em terceiro também foram de grupos locais. A Ciranda Elétrica com a música "Ciranda Bacana" e o compositor Marcelo Lima com a bonita "Tarituba". Com esses resultados fica claro que a cidade vive um momento singular de qualidade de seus grupos músicais, cantores e poetas. Esse Festival veio clarear esse fato. Que os grupos continuem se profissionalizando e buscando novas fronteiras para sua arte. Não só com temass Caiçara mais de todos os ritmos. Parabéns a todos.